NYOHO!

[Mangá] Jojo’s Bizarre Adventure Parte 7: Steel Ball Run – Volume 23 (60MB):  [Mediafire]
[Mangá] Jojo’s Bizarre Adventure Parte 7: Steel Ball Run – Volume 24 (70MB):  [Mediafire]

Pronto. A própria corrida acabou no mesmo dia, há 123 anos. Agradecemos a todos os envolvidos, sejam eles ajudando desde o começo, desde o meio ou desde o fim, até aqueles que ramelaram no começo, no meio ou no fim. Não foi um início perfeito, há alguns anos de projeto, já, mas acredito que o resultado final esteja bem satisfatório.

Agora me incumbiram aqui de reorganizar tudo direitinho pra resolver o lance das outras partes, vamos ver se consigo. Os dois capítulos da parte 8 que estão atrasados estão sob minha jurisdição e posso dizer que devem sair no começo de fevereiro.

45 comentários em “NYOHO!

  1. WRYYYYYYYYYYYYYYYYYY

    Mais uma parte finalmente concluida! Mais uma parte para eu começar a ler

    Particularmente eu não gosto de ter que esperar por novos volumes, então só li as partes concluidas (PB, BT, SC e Jojolion) e agora partiu Corrida das Bolas de Ferro!

  2. Muito obrigado pelos ultimos volumes \o/
    Mas, gostaria de perguntar uma coisa refente a historia, Pq o Johnny voltou a andar? eu não consegui captar isso, foi pq ele eliminou o Funny? Ou foi por causa do Ato 4?

      • Nada haver kara,Eu achei bom ter a aparição de Dio,ficou parecido com o confronto de Johnathan e Dio(Épico),so que no caso foi no Mundo Resetado Paralelo,Ele tinha que aparecer,Dio é um Inimigo eterno dos Joestar

      • Mas esse é o meu ponto, o Dio é O vilão da serie clássica, um verdadeiro fantasma que assombrava os joestar direta ou indiretamente, era o cara que não podia ser vencido somente com força bruta e simplesmente não morria de forma alguma, jonathan morreu pra ele, Jotaro suou muito pra vencer. Agora temos dois deles em SBR e nenhum consegue mostrar a que veio.

      • Eu não achei que foi uma escada. Aliás, achei meio besta a aparição do Dio. Foi mais uma coisa pra:
        1: Agradar os fans.
        2: Dar um final pra corrida.
        3: Sumir com o cadáver.
        E por último, 4: foi o jeito que o Araki achou pra dizer: ”Queriam o The World no novo universo? Tomem! E agora ele morre, pra não ter jeito nenhum dele aparecer em outra parte!”

  3. Nossa kara,agora que vi esse final,fiquei pensando numa coisa,a respeito da habilidade do Presidente,será que o presidente seria capaz de entrar em um universo paralelo onde o Mundo Original de Jojo não tivesse sido resetado?

    Nota:pra quem não entendeu quando eu digo mundo original,eu falo do mundo onde existiu Jolyne,Jotaro e companhia

    • Provavelmente não, uma vez que eles são pós-reset, e os outros mundos eram apenas outras facetas do mundo-base, tanto que sempre havia um Johnny, Gyro, H.P e Valentine.

      • Realmente isso é verdade,mas tipo o Diego do Mundo Original não tinha nenhuma stand,mas o Diego do Mundo Paralelo tinha o The World que é inclusive a msm Stand de Dio em Stardust Crusaders,então seria possível existir um Johnny e um Gyro que pudesse controlar o Hamon?

      • Olha, o fato do Dio paralelo ser praticamente o Dio classico já é um meio de fazer um “crossover” sem ter que fazer uma bagunça. E não vamos dar idéia, da forma que o autor adora um retcon isso poderia trazer um resultado desastroso pra historia.

  4. Tenho outra pergunta,Putamerda,em Stardust Crusaders Dio não conseguia controlar o corpo de Johnathan Joestar e por esse motivo,so conseguia manter o Tempo parado com sua stand por 5 seg,se ele absorvesse o sangue de joseph Joestar(oque ele tinha feito)ele estaria 100% Completo,ou seja poderia parar o tempo por mais tempo,mas no caso da steel ball run,Diego conseguiu ficar parado apenas 5 seg(o mesmo tanto de tempo que Dio de Stardust sem ao menos estar no seu auge),então o The World do Diego podia ficar mais tempo parado não?Ele é tão fraco assim?Fala sério,se ele tivesse treinado um pouquinho no Barco acho que ele conseguia superar esses 5 seg

    • O Dio se SC teve uns 6 anos para praticar, enquanto o Diego alguns meses, proporcionalmente, eles estariam em pé de igualdade.

      Ou seja, o corpo de Jonathan rejeitando o Dio fez com que a habilidade do The World se desenvolvesse em anos o que um Dio perfeito levaria alguns meses.

      E claro, vale lembrar que Dio é um vampiro, portanto possui mais vigor para forçar uma parada de tempo prolongada.

    • Só complementando o que o MarcusVGo disse. Realmente parece que o fato do Dio de SC ser um vampiro influenciava bastante na utilização do The World e na Wikia de Jojo destaca o fato do Diego só conseguir manter 5 segundos por ele ser humano, assim como o Jotaro nas outras partes.

      Outra coisa que da pra perceber é que o The World do Diego é bem mais fraco em questão de força bruta, visto que o The World usa os punhos poucas vezes e se apoia mas no poder de parar o tempo, ao contrario do The World do Sc que usava força bruta junto com essa habilidade.

  5. Esse Diego alternativo e basicamente um Diabolus Ex Nihilo/Giant Space Flea, um vilao que surge do nada sem muita explicacao apenas pra causar um dano e entao sumir. O vilao principal ja havia sido eliminado, mas ainda havia a reta final da corrida e portanto Araki precisava de um inimigo pra cobrir essa ultima parte. O fato de ele controlar justo o The World foi mais provavelmente fanservice do que qualquer outra coisa.

    • Pior que eu até entendo o lado do autor em querer dar uma luta final mais apoteótica e querer surpreender os fãs fazendo uma homenagem, porém a execução foi no mínimo equivocada, o the world e principalmente o tusk 4 foram mal aproveitados e o resto foi desnecessário, se tu tirar a parte do Dio alternativo da historia ela não muda em absolutamente nada.

      • Eu discordo, na minha opinião, a parte do Diego tem suma importância, sem ela seria algo como: “Johnny consegue o cadáver vence a corrida” (por que convenhamos, a galera que ainda tava participando da corrida não são nem concorrência) e o final seria muito fraco, o Diego do mundo alternativo serve como desafio final para o Johnny e o Tusk Act 4, e o fato dele ter o The World (Além de homenagear o Dio da parte 3 e o fanservice) e para mostrar que o Tusk act 4 é tão forte que é necessário um stand tão “apelão” para conseguir confrontá-lo (Lembrando que o Tusk act 4 só precisa tocar o adversário uma vez vencer o inimigo). E também tenho que discordar quanto a luta final, para mim ela é muito boa, principalmente vendo pelo fato que ela ainda segue o “estilo” SBR, aonde os stands auxiliam mais com seus poderes do que “1000 socos por segundo” ou “Socos overpower” e mesmo assim sem perder em ação e dramaticidade, para mim seria muito pior se Araki transformasse o final numa luta de DBZ e jogasse fora toda a vibe única de SBR só porque tem o The World.envolvido nela. Além que a própria existência do Diego alternativo abre precedências caso Araki ainda queira explorar “mundos alternativos” no futuro.

      • Mas ai você tocou num ponto controverso, inegável que o tusk 4 é absurdamente poderoso e de longe a stand mais versátil ja vista (embora a precisão dele seja um troço patético) mas ele foi mal usado ao estremo, isso só serviu pra diminuir o Jonny, sou suspeito pra falar pois gosto da saraivada de socos (o primeiro manga que li foi Hokuto no Ken🙂 mas se queriam fazer um negocio diferente tinha tantas formas melhores.

      • O grande problema do Tusk act 4 mesmo é a sua força, é difícil pensar como fazer lutas interessantes com a natureza “one-hit kill” dele, eu não acho que o fato de ter perdido diminua o Johnny (Além que você possa argumentar que o fato de Dio ter sacrificado a sua perna para vencer o act 4 tenha levado a sua derrota, já que se ele tivesse ambas as pernas ele podia ter se levantado, matado a Lucy e fugido correndo, ele é um atleta apesar de tudo, e pagar/obrigar alguém para se livrar da cabeça ou algo assim, mas isto é apenas especulação) além que ao longo da história vemos Johnny como uma pessoa imperfeita e mesmo após ter vencido o vilão principal e voltado a andar, somos lembrados que ele ainda é uma pessoa imperfeita e ainda têm fraquezas, apesar de ter a habilidade da “rotação infinita fodona”, A única parte que foi meio fraca foi a morte do Diego (Apesar de fazer sentido no contexto). Se tinha como o final ser melhor, isto eu não posso negar, mas que podia ser pior, disso eu tenho certeza, por exemplo: o Valentine podia trazer um Johnny “du mal” de outra dimensão ou até mesmo trazer um Gyro “du mal” (E aí ia ficar naquilo “Eu não posso lutar com ele por que ele é meu amigo” e por aí vai), ambas opções que seriam péssimas, além de serem extremamente clichê, pelo menos a escolha de Dio faz mais sentido pela ligação dele com os Joestars do universo original.

  6. Concordo que o Dio que para o tempo é picaretagem, mas se comparar com a luta do Madara atualmente no Naruto é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito menos ladainha…

    O the World sem coraçõesinhos foi uma mudança bem vinda. Apesar de estranhar o fato dele ter metade do tamanho.

    Grande abraço e agradecimento pra Jojos Bizarre Alliance.

    • O que posso dizer é o seguinte.

      – Sairá dia 4 de Abril.

      – Os únicos dubladores mantidos do ASB são o do Dio (Takehito Koyasu, que
      também é a voz dele no Anime) e o Jotaro (Daisuke Ono)

      – Consequentemente Old Joseph não é mais o Sugita, porém, para nossa alegria, seu substituto será o dublador do Professor Carvalho, de Pokémon.

      – O estilo de animação será diferente do que os da parte 1 e 2, mais devido ao fato de se adequar aos Stands.

      – Devido ao sucesso da temporada anterior e o hype pela parte 3, a David Productions (estúdio responsável) conseguiu um orçamento maior para a produção, portanto haverá muito mais capricho.

      • mais tipo a parte 4 será lançada junto com a parte 3 marcos VGo?pois eles fizeram a animação das duas primeiras partes,eles bem que poderiam fazer a parte 4 também

      • Não vai não, Renan. As partes 1 e 2 juntas dão uns 14 volumes juntas. Dava pra fazer as duas no prazo de 26 episódios, ou seja, uma temporada.

        Mas as partes 3, 4 e outras tém mais de 20 volumes cada, portanto não dá mais pra fazer um compilado.

        A estimativa é que a Parte 3 tenha cerca de 52 episódios, ou duas temporadas, .

        E como JoJo é bem dividido, dá pra ter esse hiato entre arcos, permitindo um capricho maior do que outros animes que rodam direto, como Naruto, entendam, longe de mim dizer que Naruto não é caprichado, mas da forma que ele toca direto às vezes sai algo como animação estável e outras coisas de forma indústrial.

  7. Opa depois de muito tempo procurando nas interwebs eu tambem tenho uma duvida:
    Eu realmente não entendi direito o poder que o cadaver proporciona (até o araki pediu disculpa por não deiar muito claro), e tambem não consegui entender o poder que o valentine consegue depois de juntar todas as partes!

    Alguem conseguiu pegar perfeitamente o q se passa??

    • 1 – O cadáver desperta Stands temporários em pessoas, e, caso o hospedeiro o fique por tempo prolongado, o Stand torna-se permanente.

      2 – O Cadáver também afasta to o infortúnio da pessoa. não confunda com cura. Caso alguém tente fazer mal ao cadáver (e seu hospedeiro), esse alguém terá um azar fatal, o mesmo vale pra doenças, transferindo a outros.

      3 – Quando o Valentine uniu todas as partes, criou o efeito Love Train, do qual afasta o que é mal e aproxima o que é bom, permitindo também que ele viaje livremente por essa lacuna no espaço e se tornando invulnerável a qualquer dano mundano. Também ocorre de que tudo de mal que venha a acontecer com Valentine seja transferido pra outra pessoa.

      • Mas tambem não explica como ele iria dominar o mundo com o poder do cadáver.
        -Utilizando a força das stands??
        -Criando um exercito de super stand-soldier (gostei do nome)???
        Porque realmente o poder que o cadaver nos mostra e muito mais poderoso do que apenas isso ele realmente parecia ter um poder que poderia dominar o mundo.
        (kkkkk 1 ano depois deixo mais uma duvida)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s