Caralho, eles tão lançando um volume de mangá!

[Anime] Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders – Episódio 27 (200MB):  [Mega]

 

Usamos umas fontes diferentes ao longo do episódio, acreditamos que ficou um negócio bacana, principalmente na musiquinha. Pra compensar o ligeiro atraso, esperando sair uma raw sem a censura pra “oingo boingo”.

[Mangá] Jojo’s Bizarre Adventure Parte 6: Stone Ocean – Vol. 03(37MB): [Mediafire]

22 comentários em “Caralho, eles tão lançando um volume de mangá!

  1. Oi, eu só queria entrar em contato com algum admin. ou mod. da JoJo’s Bizarre Encyclopedia BR. Recentemente eu venho traduzindo e criando várias páginas para a wikia e estou começando a sentir a limitação de não poder criar categorias ou alterar as infoboxes para terem mais conteúdo (eu tive que criar uma characterinfobox nova devido a isso). Eu só queria que alguém desse uma passada lá pra me ajudar a melhorar a wikia visualmente ou me desse a capacidade de melhorar a wikia.

    • Ah, não sei não. Eu acho que esse anime ainda está ruim e não superou a OVA. Ele está bom? Sim, claro, tá ótimo, mas tem algumas coisas que me incomodam.

      As cenas de ORAORAORA são simplesmente RIDÍCULAS. TÁ UMA BOSTA. Parece até que tentaram dar um toque cômico na coisa, porque quando tem uma cena dessas o enfoque vai pro saco, a animação é uma merda, fica parecendo que só tem 2 quadros de animação que ficam repetindo por 10 segundos, a “câmera” fica toda tremida e não dá pra entender porra nenhuma do que tá acontecendo.

      A OVA de 1993 dá de 2×0 no anime. A OVA de 2001, então, dá 7×1 no anime.

      • Em questão de Fanservice, o anime ganha. Mas a qualidade técnica do APPP era 10x melhor. Tem uma comparação em gif da mesma cena do Star Platinum aremessando o Iggy onde o de 93 é simplesmente melhor, sem chance alguma.

      • Eu sei que cada um tem a sua opinião, mas querer que o anime supere o OVA em quesito de qualidade é uma expectativa um tanto injusta não? As duas séries de OVA tiveram um orçamento por episódio BEM maior que a do anime atual e além disso, os OVAs têm VÁRIOS problemas como: character design inconsistente entre episódios (1993), péssima escolha de cores (ambas), remoção do humor para fazer a história parecer mais séria (2001), character design horroso que faz com que todo mundo pareça ter uma batata no lugar do nariz (2001) e andamento agonizantemente lento (2001).
        Em outros aspectos como dublagem e música o anime ganha de longe (lembra do Dio fanho?) e o Anime ainda têm os diferentes esquemas de cores e onomatopeias que só engradecem o charme de JoJo, os OVAs eram bons para o seu tempo, mas hoje em dia a única coisa que presta neles é a animação, o anime é bem melhor no conjunto da obra na minha opinião, bem mas cada um com os seus gostos, mas lembre-se que aquele filme horrível de Phantom Blood também foi feito pela A.P.P.P. e também tinha a mesma animação de ponta da série de 2001 (se não melhor), o anime de Phantom Blood foi um sucesso com a sua animação sub-par e o filme bem… Foi tão ruim que para a segurança da nossa sanidade nós nunca saberemos o quanto ruim o filme era mesmo.

      • Péssimas escolhas de cores? Discordo, não vi nada de errado com as cores das OVAs.
        Character design horroroso? Acho que não. Tá bom que eles removeram o estilo quadradão de JoJo e deixaram mais genérico, e que dependendo do ângulo os personagens tem uma bola de futebol no lugar do nariz, mas não ficou feio.
        Andamento agonizantemente lento? A OVA ainda pula um monte de coisas. A parte 3 é MUITO ENROLADA naturalmente. E o anime não fez muita coisa para melhorar isso. A única coisa que fizeram no anime foi fazer o esquema “Stand da semana”.

        A voz anterior do DIO era umas 10x melhor. Claro, é questão de gosto, mas ela dava um ar de “Travecão de 50 anos” pro DIO. Essa nova voz ficou muito “Boy do mal”. Serviria pra um cara mais descoladão como o Diavolo.
        Música eu concordo, o anime é realmente melhor.

        “o Anime ainda têm os diferentes esquemas de cores e onomatopeias que só engradecem o charme de JoJo”
        Como o creissonino disse, isso é fanservice.

        Mas, novamente: tanto o OVA quanto o anime tem seus altos e baixos, e é questão de gosto qual é melhor. Por enquanto, temos que esperar o anime terminar para realmente analisarmos qual é melhor, já que ainda temos “metade” (Atenção nas aspas) do mangá para cobrir.

      • Eu acho que as escolhas de cores foram ruins, na série de 1993 tudo bem, apenas o último episódio sofre disto em que eles meteram vermelho e cores avermelhadas em tudo, mas a de 2001… É tudo muito escuro com cores escuras, e dá pra ver o contraste (Não no bom sentido) em episódios mais claros como a luta contra Kakyoin e a do Hol Horse/J. Geil, isso só para enfatizar a “seriedade” e “intensidade” da história, veja bem, eu AMO JoJo, mas é pedir demais que eu leve a história extremamente a sério.

        O andamento dos OVAs é lento, compare os dois episódios do J.Geil/Hol Horse comparado aos do anime, por exemplo, aquela cena em que os dois matam a cobra, o objetivo da cena é simples: Estabelecer a relação entre os dois e dar uma amostra dos seus poderes, no anime isto é rápido e passa a mensagem sem rodeios, e no OVA é uns belos 5 ou 6 minutos, sendo que os poderes deles não são esse espetáculo todo, esses dois episódios mais o da Enya bem que poderiam ser condensados em um ou ter juntado outro usuário de stand como fizeram na luta contra o Polnareff, e para não vir com “o anime tbm usou dois episódios” lembre-se que um OVA tem aproximadamente o DOBRO de duração de um episódio do anime. Desde o começo a David Prod. deixou claro que não pularia/modificaria nada do mangá, então quem não gosta do cardápio de lutas da P3 do mangá, provavelmente não vai mudar de opinião com o anime, e se eles tivessem cortados lutas ou feito lutas de meio episódio, ficaria uma coisa muito corrida (O que foi um dos maiores criticismos feitos a primeira temporada do anime) e além disto deu oportunidade de adicionarem algumas coisas extras.

        Quanto a voz do Dio, mais uma vez eu discordo, enquanto eu lia o mangá eu pensava na voz de Dio como a de um cara capaz de seduzir e te meter medo ao mesmo tempo, a voz dos OVAs me faz pensar como alguém ia ter medo ou ser seduzido por aquilo, até o Dio do Abridged Series que deveria ser ridículo com aquela voz de Tim Curry é um melhor Diom também sendo o “Travecão de 50 anos” que vc falou, mas no final das contas, é uma questão de gosto mesmo.

        E quando fanservice é algo negativo ou algo que não se deve levar em conta? Eu sou fã de JoJo e eu quero que o Anime me lembre do estilão de JoJo que eu vi no mangá, os OVAs são bem animados e tudo mais mas não me passam nada de “Isto é JoJo!”, Só esquecendo aquele momento “underage nude girl by GAINAX” com a Runaway Girl (ou Anne como falam agora) por favor…

        Acho melhor concordarmos em discordar e como você mesmo falou o anime ainda tem muito o que cobrir.

        É só pra não falarem que eu estou pagando um boquete verbal para o anime, eu detestei a musiquinha do “Oingo Boingo” no final deste episódio, eles apenas pegaram os quadrinhos do Thoth e fizeram uma animação escrota em flash (Que bem poderia ser usada no episódio, ao invés dos quadros estáticos) eu gostaria mais da ending original com a estética de Thoth ou algo assim, mas bem… Eu particularmente acho que este arco do mangá mais o do “Hol Horse e Boingo” uma grande perda de tempo no geral então… (Que aposto que vai ter um repeteco da musiquinha substituindo o Oingo com o Hol Horse).

      • A OVA é uma bosta, tem uns picos na animação é verdade mas o novo também tem, gostei do UP que deram no visual a partir do Stardust Crusaders, apesar que odeio o estilo geral da OVA, cagaram todo progresso da história , o novo anime é infinitamente mais “Jojo”. Gosto do visual “analógico” da OVA que tinha em animes antes da época Digital chegar, mas os backgrounds da OVA por exemplo, eram um lixo de tão mal feitos.

    • Resumindo o que eu entendi da história: o Creissonino se afastou da Aliança deixando a administração nas mãos dos demais integrantes. Aos poucos, por variados motivos, a coisa foi desandando e a organização toda ia cada vez pior. No final do ano passado tudo estava praticamente parado. A partir de dezembro passado, Creissonino reapareceu e agora, pelo que esta parecendo, esta tentando por ordem na casa. Espero sinceramente que tenhamos de volta aquela Aliança que tinha vários projetos em execução e conseguia ter um ótimo nível de qualidade. Boa sorte a todos que estiverem envolvidos com este site.

Deixe uma resposta

