A Longa Jornada acaba, adeus amigos.

[Mangá] Jojo’s Bizarre Adventure Parte 8: Jojolion – Volume 9 (109MB):  [Drive]
[Mangá] Jojo’s Bizarre Adventure Parte 8: Jojolion – Volume 10 (133MB):  [Drive]
[Mangá] Jojo’s Bizarre Adventure Parte 8: Jojolion – Volume 11 (108MB):  [Drive]
[Mangá] Jojo’s Bizarre Adventure Parte 8: Jojolion – Volume 12 (84MB):  [Drive]

Vamos lá. A gente vem aqui com esse último lançamento para avisar que não vamos mais continuar com a Aliance. Sei que é duro para um monte de gente, mas peço para escutarem. A questão é que Eu, o Zé Krom e o Leonox, galera que tá desde o começo dessa parada aqui até hoje, conversamos e decidimos que está tudo bem se encerrarmos nossas atividades. Também perguntamos a respeito disso para uns colaboradores mais novos e eles falaram que tudo bem para eles e eles entendem a decisão, embora seja uma pena também.

A grande questão é que nós três trabalhamos com a coordenação principal dos projetos e nenhum de nós se sente tão estimulado a assim para continuar a administrar tudo. Temos nossa vida. Já foram quatro anos de Aliança e a vida de uma pessoa pode mudar completamente em quatro anos. Sobrevivemos mais do que muitos scanlators grandes por aí e passamos por bons e maus momentos.

É válido que estamos cozinhando essa ideia há algum tempo. Pensamos em passar a Alliance para frente, aí lembramos do grande vácuo de 2014, quando ficamos seis meses sem lançar absolutamente nada. Isso aconteceu porque eu passei a Alliance para um colega de confiança que sumiu do nada, quando eu, que tinha saído, assumi de volta. Aí achamos melhor encerrar de vez a nossa história mesmo.

Eu tenho certeza que vai ter gente xingando, mas eu vou usar nosso último dia para soltar um sonoro FODA-SE para esses caras que nunca contribuíram em nada. Pense que a Alliance surgiu quando não existia anime, a fanbase era extremamente minúscula (antes do anime, o contador de curtidas da Alliance era estacionado na faixa das trezentas curtidas, hoje esse númeo é umas dez vezes maior). Terminamos as partes 3, 4 e 7 – Zé Krom trabalha com JoJo desde a PORRA DA PARTE UM, na Bizarre -, além de traduzirmos nada mais, nada menos do que 74 episódios semanalmente. Isso sem contar uma novel, termos refeito os OVAS, e nossa seção de música, que ainda vou providenciar de preencher com o que está faltando. Aliás, tem um material pendente ainda que eu vou preencher ao longo de julho, incluindo os volumes restantes dos BD’s.

A gente já teve ideias bacanas, trouxemos um monte de coisa e o portal vai ficar aí. Avançamos alguma coisa nas partes 5 e 6 e qualquer outro fansub pode ou continuar, ou fazer do início, como quiserem. Além do mais, eu – como sou um cara entusiasta de código aberto e essas porras todas – tô disponibilizando todo o material em texto que eu tenho da Alliance aqui. Quem quiser pegar para editar em cima, fique à vontade, desde que credite.

E não é como se nossa existência fosse estritamente necessária. Digo, antes, éramos os únicos a fazer a série (na verdade, o Jikai terminou a parte 1 e o Bolas de Aço começou a Parte 7). Por muito tempo fomos os únicos. Enquanto scans surgiam e sumiam, continuamos firmes. Scans continuarão vindo. É só esperar que alguém aparece.

Acho que é isso. A quem sempre nos apoiou, MUITO OBRIGADO.

(Eu, creissonino, talvez, tente fazer alguma coisa por fora, tipo uma outra obra do Araki ou sei lá, quem sabe. Se for do interesse ao assunto Jojo, aviso no Facebook da Alliance.)

81 comentários em “A Longa Jornada acaba, adeus amigos.

  1. Queria agradecer a vocês por terem me dado meios de ler JoJo, creio que assim como eu, vocês devem gostar muito desta belíssima obra, e o trabalho de voces fez ser possivel que nao só eu mas muitos outros pudessem ler e acompanhar JoJo, desejo todo sucesso do mundo pra voces e espero ve-los de novo, MUITO OBRIGADO!

  2. Primeiramente, MUITO OBRIGADO ALLIANCE! Venho em nome meu e dos meus amigos que leram por vocês…Foi graças a vocês que comecei minha leitura desse incrível mangá (eu só via o anime, mas deu sede de informação e achei vcs).
    Foram horas e horas gastadas lendo esse belo mangá, nunca vou me esquecer dos momentos que passei lendo-o em meu PC. A melhor scan que eu já vi, com um compromisso de bom conteúdo inquebrável (igual Diamante kkk). As sessão de curiosidade, por aí vai. Ler JBA na minha língua nativa é muito satisfatório, ler em eng é bom, ate pq li um bom pedaço do mangá nessa língua, mas traduzido é outra coisa, ainda mas com diálogo adaptado e encaixes legais (ENGOLE ESSA, É UM ROLO COMPRESSOR!).

    Bem, sentirei saudades de ver capítulo novo aqui, uma pena que não irei reler a parte 5 em pt-br por vcs, eu ate achava que vcs acabariam por trazer as new scans prontas antes da gringa kkkk.

    Enfim, tudo de bom para vocês da equipe…Esse portal será imortalizado em nossos corações :’).

    Arigato…Alliance.

  3. É triste, mas entendo o lado de vocês! Cresci no mundo de Jojo lendo tudo que vocês lançavam e inclusive vi as partes 1 a 3 do anime que subaram.

    Uma grande falta, mas uma falta honrada e que todos lembram com carinho!

    Muito obrigada, Alliance, obrigada pelos 4 anos e por tudo de Jojo! ❤

  4. Primeiramente, MUITO OBRIGADO ALLIANCE! Venho em nome meu e dos meus amigos que leram por vocês…Foi graças a vocês que comecei minha leitura desse incrível mangá (eu só via o anime, mas deu sede de informação e achei vcs).
    Foram horas e horas gastadas lendo esse belo mangá, nunca vou me esquecer dos momentos que passei lendo-o em meu PC. A melhor scan que eu já vi, com um compromisso de bom conteúdo inquebrável (igual Diamante kkk). As sessão de curiosidade, por aí vai. Ler JBA na minha língua nativa é muito satisfatório, ler em eng é bom, ate pq li um bom pedaço do mangá nessa língua, mas traduzido é outra coisa, ainda mas com diálogo adaptado e encaixes legais (ENGOLE ESSA, É UM ROLO COMPRESSOR!).

    Bem, sentirei saudades de ver capítulo novo aqui, uma pena que não irei reler a parte 5 em pt-br por vcs, eu ate achava que vcs acabariam por trazer as new scans prontas antes da gringa kkkk.

    Enfim, tudo de bom para vocês da equipe…Esse portal será imortalizado em nossos corações :’).

    Arigato…Alliance.

  5. legal cara lembro qdo começaram a lançar a parte 1 e nao era um cancer como virou depois do anime cheio de fã lixo e nao tinha retardadisse de shonen bosta com milhoes e fãs foi bom enquanto durou mas valeu

  6. Quando vi, achei que era o ultimo capítulo de JJL, mas é isso

    Well, é uma pena que vocês estão acabando e tals, qualquer coisa agora que to de férias vejo se consigo traduzir alguma coisa e etc mas nada de mais

    Queria agradecer por tudo que vocês gastaram tempo fazendo, muito obrigado :’)

  7. Conheci a Alliance quando taquei no google pra achar o OVA em pt-br. Acabei me deparando com um portal brasileiro de Jojo, coisa que eu nem imaginava na época, de lá comecei a seguir o mangos por aqui, e logo lançou o animu. Enfim, só tenho a agradecer o site, não só pela qualidade notória dos scans e dos fansubs, mas do que representou pra mim. Comecei a realmente gostar de Jooj por aqui e hoje o tenho como um dos meus mangos preferidos. Bom, o portal será sempre marcante pra mim, tal como desejo tudo de bom pra equipe que aqui trabalhava. É NÓIS

  8. não sou fã de JoJo a muito tempo, comecei a ler as scans ano passado, e graças a vocês pude ler as partes 1,2,3 e 4, vocês são demais caras, exerceram um ótimo trabalho e realmente da uma tristeza muito grande ver vocês partindo, é impossivel dizer com palavras quão espetaculares vocês foram trazendo essas scans para nos, obrigado pelas horas de boa leitura que vocês nos proporcionaram.

  9. Pôxa, a Alliance tinha toda a comodidade de uma Project com a vantagem enorme de não ser uma Project. É um portal muito organizadinho, provavelmente o maior portal de JoJo da América Latina.

    Muito boa sorte na vida de todos vocês. E que o creissonino continue a fazer montagens no YouTube.

  10. Que pena. Acompanho o trabalho da Bizarre Alliance desde o comecinho, mas admito q de uns tempos pra cá parei de comentar, cai aqui por conta de buscar algo de JoJo e nunca encontrar nada.
    Agradeço a todo o trabalho que vcs fizeram e pelo fato de terem dado um grande passo na tradução dessa obra.
    Bem é isso, novamente muito obrigado e boa sorte pra vcs.

  11. Muito triste isso, agora vai ser díficil vir outro scan e fansuber focado em Jojo que não queira lucrar em cima dos outros como Punch e muitas já fazem, ainda mais que não é modinha como um Naruto da vida.

  12. Sempre acompanhei seus lançamentos de mangá e de anime também e fico muito triste pela decisão de pararem com o trabalho maravilhoso (diga-se de passagem) de vocês, sentirei falta… 😦 MUITO OBRIGADO RAPAZIADA DA ALLIANCE, mesmo com sua inconsistência nos lançamentos (que sempre foi entendido), sempre apoiei e boa sorte no que forem realizar na vida de vocês, fico na esperança de que voltem um dia! Abração.

  13. Poxa, é muito triste ler isso. Conheci vocês só no ano passado, mas li DiU do início ao fim (terminei antes de começar o anime) e amei a qualidade do trabalho de vocês, atualmente estou lendo SBR de vocês. Obrigado por tudo e boa sorte em seus futuros projetos! Sei por experiência própria o quão difícil e trabalho é traduzir um mangá para o português, ainda mais sozinho e quando o mangá nem é tão famoso por aqui.

  14. Muito obrigada por tudo! Sem dúvida vcs criaram as melhores legendas que já vi! Jojo não teria o senso BR se não fosse por vocês.
    Muito obrigada mesmo!

  15. Tenho apenas a agradecer, essa é uma equipe que proporcionou aquilo que pensei nunca achar para ler, para colecionar, para curtir. O que fizeram não pode e não será esquecido, os que virão no futuro irão notar a importância do trabalho que fizeram, assim como os fãs que cataram no início, quando sequer havia alguém que conhecia a obra.

    Não mais, um imenso obrigado.

  16. chorei ………. muito triste . Mas é a vida e suas responsabilidades. Obrigada por tudo que fizeram até agora. Vcs foram demais! Nem levem em consideração esses mimimis de gente mal agradecida, não vale a pena. O que vale é o trabalho bem feito que vcs deixaram e que nós , fãs de Jojo , não iremos esquecer . Arigatou gozaimasu!

  17. Poxa, que triste 😦 acompanho vocês a pouco tempo, mas já gosto bastante do trabalho de vcs :/ enfim, obrigado pelo que fizeram até agr 😀

  18. Ah cara vocês foram incríveis, li todos os mangás de jojo que estavam completos aqui, não tinha em lugar algum quando comecei a ler, dei um tempo por causa da faculdade, mas quando vi no face, vim aqui agradecer de coração muito obrigado, e é uma grande tristeza que recebo esse adeus ;-;

  19. Muito triste em ler essa notícia, mas entendo que as coisas mudam no decorrer dos anos e não dá, em dada fase de nossas vidas, para nos sacrificarmos tanto por um hobbie, ainda mais no injusto mundo dos scanlators.
    Só tenho a agradecer a todos que passaram pela Alliance por ter nos deixado esse maravilhoso legado. Aqui sem dúvida foi um local dos mais sagrados em termos de uma série única, desde a sua criação, por meio da junção de scans, até a ideia de uma wikia e a busca incansável por informações de Jojo. Foi por causa de vocês que comecei com a série!! Fico muito triste por não conseguirem concluir as partes 5 e 6, mas reconheço o enorme trabalho que vocês fizeram para todos nós, fãs de Jojo, desde os mais antigos como eu, até a galera mais recente, que veio a conhecer a obra pelo anime. Valeu Alliance, sucesso para todos!!

  20. CARALHO FALA QUE E 1 DE ABRIL POR FAVOR…..Acompanho desde a bizzare scan, e muita maldade no coração fazer isso 😥 Não estou preparado para isto. Não se vãoooooooooo
    Valeu pelo tanto de coisas que fizeram por essa serie, por fazer antes mesmo de ela ter algum sucesso aqui nas terras brasileiras. Muito obrigado por todo o trabalho de vocês desde antes de a aliança ter sido criada. Espero que tudo que fizeram possa ser retribuído pelo mundo afora, e que alguma boa scan pegue o projeto, para até mesmo vocês poderem continuam a obras que deram o inicio.
    Parabéns por todo o trabalho de vocês, toda scan atual e os membros que já contribuíram de alguma forma. Somente posso manda um único e sincero: OBRIGADO ❤
    Saudade já esta batendo..

  21. Saudades :/
    poxa triste isso, mas fazer o que neh…
    lembro de quando eu ia pros eventos de animes daki da minha cidade e levava um caderninho pra anotar os nomes de animes, mangás e tokusatsus q viria a ver por lá. Em um 2011 ai perdido na vida, e um krarinha gordo da banca de mangá começou a papear comigo, falamos de várias bandas, animes e filmes clássicos. Dai ele me perguntou se eu conhecia Jojo e eu nem fazia ideia do que era. Ele me apresentou a série e eu fui atras de baixar os mangás p ler, e so tinha em inglês e duwangs. Dai encontrei vcs anos mais tarde, amor a primeira vista, dias so olhando a pagina e atualizando louco pra ver o kira mitando. Jojo Bizarre Adventure mudou minha vida, meus gostos, maneira de pensar e agir, hoje é meu mangá preferido e tudo isso por causa de vcs, que nunca cobraram nada por isso, e ainda davam tapa na kra desses filhos da puta da internet.
    Obrigado Alliance e parabéns por todos esses anos e que vcs fikem na paz. :’)

  22. Porra não acredito ;-;
    Acompanho vcs desde 2012. Li as partes 2 e 4 inteiras aqui e introduzi vários amigos ao JoJoverso por meio do site de vcs. Tava esperando ansiosamente pela tradução da pt 5, é realmente uma pena ter que ler pela scan gringa não pela demora, e sim por não ter mais scan BR, mas enfim, é a vida…
    Muito obrigado por me apresentarem á esse mangá fantástico e… Arigatô, Alliance…

    PS: Talvez seja pedir demais, mas se possível mantenham os links online, pfvr

  23. Eu agradeço a toda equipe Alliance, vocês todos estão de parabéns pelo ótimo trabalho. Eu conheço o projeto a pouco tempo, mas eu percebi durante esse tempo eu percebi o esforço de vocês para trazer um material de primeira mão. Eu desejo boa sorte à todos vocês, e espero que encontrem novos caminhos… Sentirei muita saudade, mas continuarei visitando o site e creditando vocês pelo ótimo trabalho. Obrigado Bizarre Alliance.

  24. MAS QUE PORRA? ISSO È ZOEIRA NÃO É? AGORA QUE VOCES COMEÇARAM TRADUZIR A PARTE 5, VOCES SIMPLESMENTE PARAM? ISSO É INJUSTO! ESTIVE ESPERANDO MUITO TEMPO PARA FINALMENTE LER A PARTE 5! NÃO ME VENHA COM ESSA MERDA AGORA NÃO!!

  25. Saraba minna :”’ mt obrigado por tudo, serio ces tem razão, 6 n ganha nem dinheiro cm isso, e se demoram p postar xingam, então fizeram certo! até +, e foi mal por ter prometido akele lance e n mandar, ficou uns 200m e n deu p upar :v

  26. Primeiramente obrigado por me mostrarem a beleza de Jojo, eu sinto mas sei que a vida é complicada e uma duvida e o links de downloads tanto do mangá e do anime e OVA, Se acontecer algo com eles vcs vão mudar os links ou vão deixar off mesmo? Obrigado por tudo e que tenham sorte na suas vidas….

  27. É uma pena mesmo terem abandonado tudo, e até mesmo deixaram de postar o que já estava pronto… exemplo nas palavras do creissonino:

    “Aliás, tem um material pendente ainda que eu vou preencher ao longo de julho, incluindo os volumes restantes dos BD’s.”

    Isso era pra julho do ano passado, mais de 7 meses atrás, e se não foi postado até hoje, provavelmente nunca mais será… só temos a lamentar infelizmente.

  28. Ola eu acabei de conhecer o site de vcs e adorei e essa é a primeira vez que acho o mangá de JoJo traduzido! Obrigado por fazerem esse trabalho! Existe alguma forma de ajudar VcS? Obrigado desde já por fazer un exímio trabalho! Parabéns por ter feito!

  29. Quase dois anos já e ainda nada dos BDs do restante de Stardust Crusaders e nenhum outro fansub se comprometeu a fazer isso no lugar de vocês, porra como vocês são sacanas!!!

Deixe um comentário